Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

Por Carlos Henrique em

Divulgação.


A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Campeonato Cearense de Parabadminton, reunindo paratletas de todo o estado. Mais uma vez, os esportistas de Várzea Alegre se destacaram nas competições, conquistando medalhas e troféus em ambas as modalidades.

Na Copa Cearense de Paraciclismo, Joédson Vieira, em sua primeira participação na modalidade, conquistou a 4ª colocação em sua categoria, entre 285 inscritos de todo o Ceará. Já no Campeonato Cearense de Parabadminton, Joédson e Gilvan Ferreira formaram uma dupla imbatível, conquistando a medalha de ouro na categoria Wh. No individual, Gilvan sagrou-se campeão, enquanto Joédson ficou com a prata, completando o pódio e garantindo que todas as medalhas da modalidade viessem para Várzea Alegre.

Projeto Laços de Inclusão impulsiona o esporte paralímpico

O sucesso dos paratletas de Várzea Alegre é resultado do trabalho realizado pelo “Projeto Laços de Inclusão”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho do Governo Municipal. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social através do esporte e do apoio às pessoas com deficiência, oferecendo treinamento, acompanhamento profissional e estrutura para que os paratletas possam desenvolver todo seu potencial.

Parabadminton: uma nova modalidade em Várzea Alegre

A modalidade Parabadminton foi introduzida em Várzea Alegre em janeiro de 2022, por iniciativa do medalhista paralímpico José Ambrósio (Chaves Neto), que reside em Brasília. Durante uma visita à cidade, ele apresentou o esporte ao Governo Municipal, que rapidamente reconheceu seu potencial para a inclusão social e o desenvolvimento do esporte paralímpico local. Em janeiro de 2023, a cidade sediou o primeiro Campeonato de Parabadminton de Várzea Alegre, abrindo as portas para o sucesso dos paratletas locais.

Os resultados expressivos de Joédson Vieira, Gilvan Ferreira e outros paratletas de Várzea Alegre demonstram o impacto positivo do “Projeto Laços de Inclusão” e da introdução do Parabadminton no município. Através do esporte, os paratletas conquistam autonomia, superam desafios e servem como exemplos de superação para toda a comunidade.

O Governo Municipal de Várzea Alegre parabeniza todos os paratletas que participaram das competições e celebra o sucesso do “Projeto Laços de Inclusão”, que contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Assessoria de Comunicação

Facebook
Instagram