Cozinhas Comunitárias distribuirão 500 refeições por dia em Várzea Alegre
Nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, a Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Assistência Social, anuncia o início das atividades do Projeto Cozinhas Comunitárias em nosso município, do Programa Ceara Sem Fome. O projeto, implementado pelo Governo do Estado, conta com a colaboração da Secretaria de Proteção Social, do Gabinete da Primeira-Dama do Estado, Lia Freitas, e da Assembleia Legislativa.
As atividades do Projeto Cozinhas Comunitárias serão iniciadas em diferentes locais do município, em parceria com as associações comunitárias e a Associação Flor do Piqui.
O objetivo principal é servir refeições de qualidade para cerca de 500 pessoas cadastradas em situação de Insegurança Alimentar e Nutricional.
O cronograma do evento de lançamento das Cozinhas Comunitárias é o seguinte:
1 – Associação Comunitária do Canindezinho, às 10 horas, na sede do Distrito do Canindezinho.
2 – Associação Nossa de Fátima, localizada no bairro Riachinho, às 11 horas.
3 – Associação Santa Maria, às 12 horas.
4 – Associação Comunitária Várzea Alegre – ACOMVA, às 13 horas.
5 – Associação do São Caetano, na sede do distrito do Naraniú, às 14 horas.
O prefeito Zé Hélder (MDB) destaca a importância desse projeto para a comunidade, proporcionando acesso à alimentação de qualidade para aqueles que mais necessitam.
Os beneficiados pelo Projeto Cozinhas Comunitárias foram selecionados a partir de bancos de dados de programas sociais do governo, informações dos CRAS, Agentes de Saúde, sendo priorizados para receber refeições saudáveis e equilibradas, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida.
Assessoria de Comunicação